domingo, 3 de abril de 2011

Parceiros> JovenSapiens> Como ajudar os outros a amarem mais a Deus do que a seus presentes?

 Encontrei inspiração para esse assunto em um vídeo de John Piper no site VOLTEMOS AO EVANGELHO. Há algum tempo eu tinha parado pra pensar nesse assunto. Acabei deixando "passar batido". Depois me arrependi por não trazer minha idéia até vocês, mas agora, quando vi o vídeo, eu ví que não sou o único que tem essa mesma linha de raciocíno.

Como podemos ajudar os outros a amarem mais a Deus do que seus presentes?
Duas coisas vêm a minha mente:
A primeira é...
Nós precisamos chocar as pessoas dizendo "Você não estará lá (no céu) se você não ama o provedor (Deus) mais do que a providência ("Presente")!
Portanto; o céu que você imaginou em que você seria feliz, sem ele não será sequer o Céu, será o Inferno! Portanto, isso choca as pessoas. A bíblia usa a ameaça de juízo para chamar a nossa atenção.

Nós não somos salvos por sermos ameaçados com o Inferno, mas somos removidos de nossas idolatrias ao considerar a alternativa, isto é, Cristo.


A segunda coisa que eu diria é...
 Eu penso que precisamos não só assustar as pessoas desta maneira... Na verdade, ninguém vai para o Céu por estar amedrontado.

Mas uma vez que você os amedronta, você diz...
Quer saber? Provavelmente a razão pela qual você ama a idéia de estar reunido com seus familiares, tendo todos os seus desconfortos e dores retirados de você, mais nenhum esforço mental, prazeres intermináveis em seu corpo... A razão pela qual isto é tão poderoso pra você é por que você já experimentou todos eles, provaram todos, todos te fazem sentir bem, e você provavelmente não experimentou, ao menos não tão profundamente como deveria, uma comunhão com Cristo. 


Portanto, eu começaria a demonstrar para essa pessoa, através do RELACIONAMENTO e do ENSINO, as belezas, a glória, a maravilha, o poder e as excelências extraordinárias de Jesus Cristo, e pedir ao Espírito Santo para iluminar sua mente para que então ela se "apaixone" por Cristo mais do que aos presentes. 
Eu a levaria a Habacuque 3, lá no final, onde diz: Eu me regozijarei no Senhor mesmo que não haja nada no campo, nada no aprisco, nenhuma comida sobre a mesa - o que significará Morte - E dizer "Viver é Cristo e morrer é lucro!" (FP 1:21).
Se você tiver a ele e nada mais, você tem muito mais do que se tivesse tudo sem ele! 


Galera, me preoculpo de mais com isso!
Pude analisar há um tempo que as pessoas estão apegadas de mais aos seus presentes, desejos, familiares, status, cargo, etc... Estão colocando essas coisas a um nível muito alto de importância e prioridade, e o pior é que com isso, estão baixando os valores de Jesus Cristo. Estão colocando bens materiais e desejos carnais acima da pessoa de Jesus Cristo.

Há umas 3 semanas eu estava falando com minha mãe algo relacionado a isso. Estava comentando sobre a mudança de líderes do departamaneto de adolescentes da igreja que frequento. Comentei que algumas pessoas não gostaram da mudança e com isso estão deixando de participar das reuniões, cultos e ensaios que o novo líder está agendando. Coisa que não acontecia com o outro líder já que os adolescentes são mais "apegados" a ele.


Perguntei a minha mãe se ela sabe qual é a diferença entre o líder antigo e o atual. Ela ficou calada e eu mesmo respondi: "A diferença é que os adolescentes conhecem mais ao antigo líder do que ao novato!" Porque se eles conhecessem o novo líder da mesma forma que eu conheço, eles gostariam mais dele do que do antigo. Pelo fato de o novo líder ser mais dinâmico, extrovertido, engraçado, criativo, etc... (Só pra deixar claro, o novo líder não sou eu blz?)


Minha mãe concordou comigo. Quando terminei ai eu perguntei a ela: "E a senhora sabe qual é a diferença entre o antigo líder, o atual e Jesus Cristo?" Ela olhou diferente pra mim como se já tivesse compreendido a resposta. E eu continuei: "A diferença é que eles conhecem mais ao antigo líder do que a Jesus Cristo!"


Por quê as pessoas fazem questão de iniciar uma confusão por causa de alguma mudança em determinado departamento da igreja? Por quê sempre que o pastor toma uma atitude que alguém não gosta, essa pessoas começa a falar mal do pastor? Por quê quando alguém não recebe oportunidade de pregar, cantar ou liderar algum departamento fica chateada e diz que o pastor não sabe investir nas pessoas e talz?

Por quê isso acontece se o objetivo principal de tudo o que fazemos é um só?
Jesus Cristo!
Esse é nosso objetivo! Pregar seu evangelho, expandir sua palavra, mostrar a todos o motivo pelo qual devemos seguir a Cristo.


Eu só tenho uma coisa pra dizer à essas pessoas que criam confusão dentro das igrejas só para satisfazer suas vontades: Vocês não conhecem verdadeiramente a Jesus Cristo! Se vocês conhecessem realmente, não deixariam de lado o evangelho para satisfazer suas vontades inadequadas. Vocês estão preferindo ter cargos só para aparecer e o evangelho está sendo sufocado para satisfazer o ego de vocês.


Precisamos conhecer verdadeiramente a Cristo. Precisamos entender que tudo o que fazemos é para a honra e glória do nome dele, não para engrandecer nosso nome.


No dia em que passarmos a conhecer Jesus Cristo como realmente devemos conhecer, todos os conflitos, todas as indiferenças, preconceitos e discriminação cairão por terra. E passaremos a entender o porque de amar a Cristo sob todas as coisa.


Precisamos entender que...
...Se você tiver a ele e nada mais, você tem muito mais do que se tivesse tudo sem ele!

 Abraço,
Eliab Alves

0 comentários:

Postar um comentário